II Colóquio da Vida Estudantil do Acadêmico de Medicina

 

Com muita alegria chegamos à segunda edição do nosso Colóquio. Este encontro, destinado a estudantes, professores, técnicos e pesquisadores, propõe a apreciação de distintos pontos de vista sobre a vivência do estudante de Medicina, apresentados por diferentes atores. Proposto pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico da Faculdade de Medicina da Bahia (NAPP-FMB-UFBA) @muraldigitalnapp e pelo grupo de pesquisa Observatório da Vida Estudantil (OVE-UFBA/UFRB) @oveufba, o colóquio traz uma perspectiva interinstitucional e interdisciplinar. 

Seu objetivo é fomentar, a partir das experiências relatadas, reflexão e discussão sobre a trajetória do acadêmico de Medicina, salientando suas especificidades, identificando seus percalços e conquistas. O conteúdo visa contribuir para a adoção de uma postura ativa de todos os envolvidos na promoção de um ambiente mais saudável.

Nessa edição, contamos com as ilustres participações de Maria Virgínia Machado Dazzani @virginiadazzani, Caio Cezar Feitosa @prof.cacaiocezar, Lorena Lima @limalorenaa, Cláudia Isabele Pinho @claudiaisabeless e Luciana Arruda, além do auxílio luxuoso do DAMED Pedro Benedicto @damedufba, na mediação do debate. 

Confiram os temas e venham participar com a gente.

https://youtu.be/dY5HSlEN3iw