I Encontro Nordestino de Saúde Coletiva e Fonoaudiologia


 O I Encontro Nordestino de Saúde Coletiva e Fonoaudiologia surge da articulação de docentes de universidades públicas da região Nordeste, sendo essas a UFRN,  a UFPB, a UFPE, a UNCISAL, a UFS – São Cristóvão e a UFBA. Integra também os eventos de duas dessas universidades: o VIII Seminário de Saúde Coletiva e Fonoaudiologia da Universidade Federal da Bahia (SESCFONO-UFBA) e o III Simpósio de Saúde Coletiva e Fonoaudiologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (SISCFONO-UFRN).

O evento será realizado nos dias 2 e 3 de setembro de 2021, no formato virtual. Haverá apresentação de trabalhos. O edital de submissão e o formulário para inscrição podem ser acessados pelo link: https://linktr.ee/enscfono

OS RESUMOS APROVADOS SERÃO PUBLICADOS EM ANAIS NA REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS DA SAÚDE (UFPB)

O Encontro foi idealizado com o objetivo de refletir sobre as contribuições da Saúde Coletiva para a formação e atuação do fonoaudiólogo no Sistema Único de Saúde, sobretudo no contexto atual. Além disso, a partir dessa iniciativa, vislumbra-se favorecer o fortalecimento da Saúde Coletiva na Fonoaudiologia, e a criação de uma rede de ensino, pesquisa e extensão articulada entre as Instituições de Educação Superior.

Maiores informações serão divulgadas nas próximas semanas na página do instagram: @enscfono