Mesa redonda - Gênero, Raça e Classe: Interseccionalidade e sofrimento na Universidade

No dia 18 de setembro de 2018, em atenção ao mês de diálogo e prevenção ao suicídio (Setembro Amarelo), o Núcleo de Apoio Psicopedagógico da Faculdade de Medicina da Bahia - NAPP-FMB-UFBA, promoveu a Mesa Redonda - Gênero, Raça e Classe: Interseccionalidade e sofrimento na Universidade. Sendo mediada pela assistente social  Luciana Arruda, contou com a presença da psicóloga Ana Luísa Araújo Dias e da assistente social Magali da Silva Almeida.
Na oportunidade, as profissionais puderam debater sobre diversas questões que perpassam o sofrimento mental do universitário e tornaram públicas suas trajetórias de vida acadêmica, exemplificando como os marcadores de gênero, raça e classe interferem diretamente  no cotidiano universitário. 
Dessa forma, o debate teve o propósito de subsidiar discussões e conscientizar os estudantes universitários sobre a importância de pensar a saúde mental e tratar das dificuldades inerentes à trajetória da formação médica, fomentando, assim, ações de promoção, de prevenção e de autocuidado.